Dia do Rio Grande

No dia 22 de novembro de 2020 será realizado o Dia do Rio Grande, serão mais de 100 municípios envolvidos em retribuir à natureza um pouco do que ela faz por todos nós, sejamos do setor de turismo ou entusiastas do meio ambiente.

No evento serão desenvolvidas diversas atividades, como: Limpeza das Margens do Rio, Pesca do Lixo, Plantação de Mudas Nativas e Soltura de Alevinos Nativos.

Está previsto, também, para o evento, oficinas de trabalho com aulas de educação ambiental e oficinas de turismo com a finalidade de orientar empresários e comerciantes a agirem diante da retomada da atividade comercial.

Serão necessários voluntários(as) para ajudar no dia e realizarmos o maior impacto ambiental possível, de maneira positiva, tornando essa iniciativa um marco para o Rio.

Entre em contato no grupo da sua cidade e saiba como contribuir!

 

A ATIVARG, em conjunto com o Ministério do Turismo e com o Ministério do Meio Ambiente, realizará este evento seguindo todas as normas do Ministério da Saúde, afim de evitar aglomerações e cumprindo os protocolos sanitários.

Dia do Rio Grande

Para ser um voluntário(a) é fundamental que você tenha disponibilidade na data e esteja disposto a contribuir para as atividades durante o dia

Criamos grupos por municípios para facilitar a comunicação e distribuição das tarefas, sendo assim, é importante que esteja em contato com o coordenador da sua cidade para entender qual função desempenhará no dia e qual será seu horário na escala.

Para se candidatar a ser um voluntário(a) no 1º Dia do Rio Grande, escolha o município que você reside e clique no ícone. Você será direcionado(a) a um grupo de WhatsApp o qual toda comunicação de distribuição de tarefas será realizada. Acesse o seu grupo abaixo: